Em janeiro de 2019 tive a oportunidade de visitar o destino mais favoritado pelos brasileiros: Orlando! Nesse post vou trazer meu relato de viagem com todo o meu roteiro em Orlando!
Nessa viagem fui em um grupo de 16 pessoas, dentre elas amigos e familiares. Tudo foi planejado para que fizéssemos o mesmo roteiro, então vou contar tudo no plural por aqui. rs
Metade do grupo ficou 10 dias em Orlando, então fiz o roteiro para conciliar as principais atividades nesse período. Outra metade, no qual me incluo, ficou um pouco mais para ter alguns dias livres, usados para fazer as últimas compras e/ou repetir alguns parques.
Pela minha experiência, é possível aproveitar Orlando com só 10 dias dependendo da quantidade de parques que você quer conhecer. Nesse caso, recomendo escolher 6 parques, fazendo um em cada dia, deixar 2 dias para compras e 2 dias parciais utilizados para chegada e volta. No meu caso, preferi deixar 7 dias de parque, 3 dias de compras, 1 dia livre e 1 dia para voltar.
Nesse post vou contar tudinho sobre meu roteiro de viagem para Orlando! Se gostou da ideia continue acompanhando para ler mais!
Roteiro de 10 dias para Orlando
Dia 1: Chegada em Miami + ida para Orlando + compras
Saímos do aeroporto de Guarulhos em São Paulo às 00h15 e chegamos em Miami às 06h com a Avianca, que na época ainda operava a rota. Passamos pela imigração, pegamos as bagagens e seguimos para o monotrilho, dentro do próprio aeroporto, em direção ao estacionamento. Alugamos o carro pela Álamo e mesmo com nosso check-in online feito, foi necessário passar pelo atendimento antes de retirar o carro.
Feito todo esse trâmite, saímos do aeroporto só às 9h30 aproximadamente. Para calcular esse tempo entre a chegada e a saída do aeroporto, leve em consideração o tamanho do seu grupo, quantidade de bagagens, se o grupo está ou não acostumado com a dinâmica de aeroportos em viagens internacionais, etc. Então, depois disso Rumo a Orlando!
Chegamos lá pelas 14h da tarde no hotel Celebration Suítes, onde ficamos hospedados. Como o check-in era só 16h da tarde, deixamos as malas na recepção e partimos para as primeiras compras. Primeiro, metade foi pra Apple do shopping The Mall at Millenia e metade foi para a Best Buy. Em seguida, nos encontramos no centro de compras The Crosslands, onde fizemos uma rapa na Dollar Tree, Five Below, Marshalls e Home Goods, e depois seguimos para o Walmart. Tudo muito corrido para dar tempo.
Sinceramente, não indico fazer tudo isso em um dia não. Mas como cada um tinha necessidades diferentes, acabamos precisando dividir nosso primeiro dia em vários lugares! Para ilustrar, vou dar alguns exemplos das coisas diversas que apareceram: comprar iPhone, comprar equipamentos na Best Buy, comprar snacks de U$1 na Dollar Tree, comprar chip de celular, comprar comida e capa de chuva no Walmart, comprar roupa, tênis e mochila para usar na viagem, e assim vai. kkk
O melhor dos mundos seria matar um tempo nos ao redores até o check-in, deixando o carro com as malas estacionado no hotel para não ter perigo de ser furtado, e descarregar as malas já nos quartos. Porque, imagina o trabalho que tivemos para pegar as 20 malas da recepção, conferir e levarmos até os quartos! Além disso, o ideal seria chegar, descansar um pouco, tomar um banho e depois sair para comprar o essencial no Walmart. Recomendo.
Como somos loucos e desesperados – mentira, só não tínhamos programado um tempo maior antes da maratona de parque começar – fizemos tudo isso em um dia e voltamos para o check-in lá pela meia noite cansados, esfomeados e de olhos vermelhos de tanto sono. Então, cuidado ao programar seu roteiro em Orlando!
Almoço: Wendy’s do caminho até Orlando. (Combo da promoção U$4)
Janta: Cup noodles que compramos na Dolar Tree feito no hotel. (pack de 3 por U$1)
Dia 2: Epcot
Tomamos café da manhã com o que tínhamos comprado no Walmart e utilizamos a cozinha do próprio quarto. O hotel Celebration Suites foi ótimo para isso pois oferecia cozinha completa com geladeira de verdade e não aqueles frigobares.
Nosso intuito na viagem foi aproveitar os parques desde a sua abertura até o encerramento. Então todos os dias acordávamos cedo e chegávamos nos parques logo que abria.
Seguimos para o Epcot e trocamos nossos e-tickets pelo ingresso no Will Call na entrada do parque. Lá você pode pegar o ingresso na forma de cartão ou comprar uma pulseira chamada MagicBand, usada para a mesma finalidade. Esse ingresso é válido para a entrada em todos os dias de parque. Lembrem-se sempre de tirar foto do verso do cartão ou da pulseira, porque em caso de perda, facilita a emissão de um novo cartão.
Para todos os parques, já havia marcado com antecedência no Brasil, os três FastPass+ (FP+) que a Disney dá direito para cada dia de utilização. Então conseguimos aproveitar bem.
O Epcot é um parque com menos atrações e mais entretenimento proporcionalmente. Isso porque o parque tem uma imensa área dedicada aos pavilhões dos países. Nessa época do ano, estava acontecendo o Festival of Arts no Epcot. Não ligamos muito para esse “extra” pois era a primeira vez de todo mundo no parque.
Infelizmente, pegamos chuva e frio o dia todo. Não duvidem quando a previsão do tempo estiver indicando 100% de chance de garoa de hora em hora. Arriscamos ir mesmo assim pois metade do grupo iria em bora mais cedo e não teria outro dia para irmos juntos.
Duas coisas foram boas, todas as atrações, menos o Test-Track, funcionaram por serem cobertas e o parque estava bem vazio por conta da chuva. Já o mais decepcionante foi ter que sair às 17h da tarde porque estava insuportável andar na área dos países, que nos obrigava a deslocar constantemente fora dos pavilhões. E infelizmente, não houve show de fogos de encerramento no parque.
Fomos em bora antes do fechamento do parque e a noite todo mundo se dividiu em carros diferentes para fazer comprinhas, prática que se tornou comum ao longo da viagem.
Eu acabei indo para uma compra rápida e necessária de blusa e segunda pele na Uniqlo do Disney Springs. Apesar de não ser barata igual aos outlets, super recomendo pela qualidade e pelas roupas da marca!
Atrações que fui nesse dia:
- Spaceship Earth (FP+)
- The Seas With Nemo & Friends
- Living with the Land
- Soarin’ Around the World (FP+)
- Disney & Pixar Short Film Festival
- Mission: Space (FP+)
- Frozen Ever After
- Metade dos pavilhões correndo na chuva
Almoço: Fish and chips da Inglaterra que estava muito oleoso e não comeria de novo (fish and chips U$11,49 + refrigerante U$3,99)
Janta: Five Guys (combo de preço aproximado U$15)
Dia 3: Hollywood Studios
Nesse dia, o clima em Orlando deu uma melhorada, fazendo um friozinho de manhã e esquentando ao longo da tarde, o que se repetiu em todos os dias seguintes. Gostei muito de ter ido nessa época do ano pois pegamos baixa temporada (final de janeiro e começo de fevereiro) no inverno da Flórida, geralmente com frio suportável e dias de céu aberto.
O segundo dia de parque foi no Hollywood Studios, um parque com grande número de atrações e, principalmente, de espetáculos com horário programado. Não acho que é viável assistir tudo e é necessário dar uma selecionada antes para não perder os que você tem maior interesse.
Hoje em dia esse parque abriga a mais nova área de Star Wars. Na época, ela ainda não estava aberta e já achamos bem apertado encaixar as atrações na programação. Então, não bobeie e se programe!
Assistimos a dois shows de encerramento, o Fantasmic, o show principal que ocorre em um auditório em volta de um lago, e o show de fogos do Star Wars que ocorre logo em seguida em frente ao Teatro Chinês. Para assistirmos a esse segundo show, tivemos que sair correndo do Fantasmic para pegá-lo já ocorrendo. Mas sempre consulte os horários dos shows porque eles mudam dependendo da época do ano.
Atrações que fui nesse dia:
- Star Tours the Adventures Continue
- Voyage of Little Mermaid
- Slink Dog Dash
- Toy Story Mania! (FP+)
- Star Wars: A Galaxy Far, Far Away (Espetáculo na rua do parque)
- Beauty and The Beast
- The Twilight Zone Tower of Terror (FP+)
- Rock and Roller Coaster (FP+)
- For the First Time and Forever
- Fantasmic
- Star Wars – A Galactic Spetacular
Almoço: Lanchonete na área do Toy Sotry – Wood’s Lunch Box (totchos U$8,99 + Refrigerante U$3,99)
Snack: Mickey Ice Cream Bar (U$?)
Janta: Comida congelada comprada na Target e feita no hotel (U$1,09)
Dia 4: Magic Kingdom
Finalmente, o parque mais esperado por todos! Com brinquedos mais leves e várias opções de entretenimento, a proposta é proporcionar diversão para a família.
Para chegar até a entrada do parque você precisa ir do estacionamento até o Transportation and Ticket Center e embarcar no Ferry Boat ou pegar o Monorail. Entramos definitivamente no parque só às 10h, mais tarde do que de costume, por conta desse deslocamento a mais que tivemos que fazer
É o parque com maior número de atrações e segundo maior parque em área. Então é aconselhável fazer uma seleção de quais atrações são interessantes para você e seu grupo.
Dois shows diurnos que programei para assistir foram o Mickey’s Royal Friendship Faire, que acontece em frente ao Castelo da Cinderela, e o Festival of Fantasy, famosa parada com os personagens da Disney. Eles são lindos e bem a cara da Disney!
Já de noite, pegamos um lugar em frente ao castelo 1h30 antes do show de encerramento começar. Nesse dia, o primeiro show foi o Once Upon a Time e depois o show principal, Happly Ever After. A ordem e horário desses shows podem mudar, então fique de olho nos horários!
Atrações que fui nesse dia:
- Space Mountain (FP+)
- Seven Dwarfs Mine Train
- Under the Sea
- Mickey’s Royal Friendship Faire
- Festival of Fantasy Parade
- Mickey’s Philhar Magic
- Haunted Mansion (FP+)
- Big Thunder Mountain (FP+)
- Splash Mountain
- Once Upon a Time
- Happly Ever After
Almoço: Hot dog no Casey’s Corner (hot dog U$9,99 + refrigerante U$3,99)
Snack: Funnel Cake with Strawberry do Sleep Hollow (U$7,99)
Janta: Comida brasileira no Camila’s (comida a vontade + bebida a parte em torno de U$20)
Dia 5: Compras
Dia importantíssimo para dar uma pausa na maratona de parque. Mas quem falou em descansar? Nós queríamos mesmo é aproveitar e bater perna! Então programei esse primeiro dia de compras para visitarmos os outlets no nosso roteiro em Orlando.
Fomos primeiro no Outlet Marketplace onde é possível encontrar lojas Clearances, ponta de estoque, da Nike, American Eagle, Guess e algumas outras. Depois escolhemos ir no Outlet Premium da International Drive, outlet mais famoso de Orlando, para passarmos o resto da tarde. Como de costume, voltamos para o hotel deixar as compras e parte da turma que já estava cansada e partimos para a Target.
Almoço: Five Guys do Outlet da International Dr. (combo de preço aproximado U$15)
Janta: Comida congelada comprada na Target e feita no hotel (U$1,09)
Dia 6: Animal Kingdom
Chegou o dia do parque com o melhor simulador feito até então! Naquela época, o Flight of Passage da área do Avatar estava bombando! Então chegamos 1 hora antes da abertura do parque para pegar uma fila menor. Conseguimos entrar no brinquedo com apenas uma hora de fila! Valeu super a pena pois o restante do dia batia 2h30 – 3h de fila!
Considero esse parque o mais tranquilo e gostosinho de ir pois achei fácil de agendar os fast passes das atrações mais concorridas (exceto o Flight of Passage) e encontrei filas relativamente menores em comparação aos outros parques.
Tínhamos acabado de fazer nossa última atração de interesse às 18h e decidimos não esperar até o encerramento porque estava todo mundo esgotado e destruído depois desses 6 dias de viagem. Por mais que eu quisesse assistir, já não estava aguentando de tanto cansaço.
Atrações que fui nesse dia:
- Flight of Passage
- It’s Tough to Be a Bug
- Dinosaur
- Expedition Everest (FP+)
- Up! A Great Bird Adventure
- Kilimanjaro Safaris (FP+)
- Finding Nemo – The Musical
- Na’vi River Journey (FP+)
- Festival of The Lion King
Almoço: Frango com gergelim e mel no Yak & Yeti Local Foods Cafe (U$11,99 + refrigerante U$4,50)
Janta: Comida congelada comprada na Target e feita no hotel (U$2,69)
Dia 7: Islands of Adventure
Finalizado os parques da Disney, continuamos nosso roteiro em Orlando com os parques da Universal. Eles são parques com mais atrativos para quem gosta de brinquedos mais radicais!
Entre os dois parques da Universal, este é o que tinha menor número de atrações. Ele abriga 3 atrações que molham e, por estarmos no inverno, limitou um pouco o nosso roteiro. A Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls estava em manutenção e o bote do Popeye encharcava de mais. Só a atração do Jurassic que fomos duas vezes pois acho ela incrível.
Escolhi esse dia para andar no trem Hogwarts Express fazendo o caminho de ida até o Universal Studios e volta para o Islands of Adventure por estar com o roteiro mais tranquilo. Esse trajeto você só consegue fazer se adquirir o ingresso park-to-park ou o park explorer.
Em todas as atrações as filas estavam bem mais vazias do que nos parques da Disney, o que deixou tudo mais gosotoso!
Ficamos até mais tarde passeando na área de Hogsmeade e no final do dia assistimos ao encerramento de projeções em frente ao castelo de Hogwarts, bem mais simples do que os vistos na Disney, mas que se você estiver por lá vale a pena conferir.
Atrações que fui nesse dia:
- The Incredible Hulk Coaster
- Doctor Doom’s Fearfall
- The Amazing Adventures of Spider Man
- Skull Island
- Harry Potter and The Forbidden Journey
- Hogwarts Express (ida e volta)
- Jurassic Park River Adventure (2x)
- The Nightime Lights at Hogwarts Castle
Almoço: Fish and Chips do restaurante Tree Broomsticks (U$15,99 + bebida U$3,99)
Snack: Frozen Butterbeer (U$7,99)
Janta: Comida congelada comprada na Target e feita no hotel (U$1,09)
Dia 8: IHOP + compras + NBA
Mais um dia separado estrategicamente entre dias de parque. Dessa vez reservamos a manhã para acordar tarde e tomar um café da manhã tipicamente americano no IHop. Foi uma experiência que valeu muito a pena, então, super recomendo adicionar essa experiência ao seu roteiro para Orlando!
Depois disso, fomos para o shopping The Florida Mall que conta com lojas não encontradas nos Outlets como Abercrombie & Fitch, Hollister, H&M, Pink, Apple, Disney Store, M&M World etc. Acho que vale muito a pena. Detalhe que essa Disney Store vende itens diferentes do que se é vendido nos parques e outlets. Frequentemente tem promoção de pelúcias e preços super bons, apesar de ser uma loja de shopping.
Mais tarde, saímos de lá para assistir ao jogo de NBA do Orlando Magic. Foi muito incrível! O jogo não é tão caro, a torcida era animada, tiveram apresentações durante os intervalos, o estádio era muito gostoso de passear, etc.
Uma dica para quem vai assistir é programar para chegar com antecedência. O estádio fica na região central de Orlando e perto do horário de início do jogo, fica uma fila para entrar no estacionamento. Além disso, tem revista para entrar e uma caminhadinha até chegar aos assentos.
Almoço: Basicamente substituído pelo IHOP (total gasto aproximado ~U$15)
Janta: Pizza da loja de conveniência 7-eleven (Pizza inteira U$5)
Dia 9: Universal Studios
Dia de Universal Studios, o meu favorito entre os dois parques! É o parque com mais simuladores, então os mais sensíveis devem tomar um pouco mais de cuidado ao escolher as atrações. Eu, particularmente, não sinto enjoo em nenhum brinquedo, então para mim foi tudo incrível!
Conseguimos aproveitar todas as áreas do parque sem nenhum problema porque as filas estavam bem rápidas nesse dia.
Atrações que fui nesse dia:
- Hollywood Rip Ride Rockit (2x)
- Shreck 4D
- Revenge of The Mummy
- Jimmy Fallon
- Transformers The Ride 3D
- Fast & Furious – Supercharged
- Harry Potter and The Scape from Gringots
- The Simpsons Ride
- ET Adventure
- Despicable Me Minion Myhem
Almoço: Macarrão ao molho alfredo com tiras de frango e pão no restaurante Louie’s (U$10,79 + refrigerante U$4,19)
Janta: Lanche do Shake Shack (preço aproximado do combo U$15)
Adicionando 2 dias ao roteiro em Orlando
Dia 10: Despedia de parte do grupo + Magic Kingdom (2ª visita)
Enfim, esse foi o dia de nos despedir da metade do grupo que fez o roteiro de 10 dias em Orlando :(. Mas, foi por um bom motivo: emendar uma visita à Nova York, onde passaram mais 4 dias!
Enquanto isso, continuamos com o nosso roteiro em Orlando e reservamos o dia para nosso 7º parque. Escolhemos, desde o Brasil, repetir o Magic Kingdom, decisão muito assertiva pois não tem como aproveitar tudo em um único dia. Isso porque assistimos vários espetáculos que aconteciam fora das atrações, parávamos para tirar muitas fotos e comer algum snack, etc. Além disso é o parque mais cheio de Orlando.
Como já o tínhamos visitado antes e estávamos em um grupo muito menor, fomos um pouco mais tarde do que o costume e com muito mais tranquilidade. Entramos perto das 12h no parque.
Lá, demos um upgrade no ingresso no próprio Magic Kingdom, adicionando mais um dia de parque! Não teve sensação melhor! Pois poderíamos revisitar e aproveitar o Epcot como ele merece! Se tivéssemos decidido isso depois desse nosso último dia de parque, não teríamos conseguido dar o upgrade e teríamos que comprar o ingresso avulso como se fosse para um único dia, o que sairia bem mais caro.
Durante o dia, aproveitamos para ir nas atrações que não tínhamos ido e repetir algumas e exploramos mais as lojinhas e entretenimentos alternativos. Nesse dia ficamos para assistir os shows de encerramento novamente porque realmente vale muitíssimo a pena!
Atrações que fui nesse dia:
- Move it! Shake it! MousekeDance it!
- Town Square Theater (FP+)
- Pirates of Caribbean
- Splash Mountain (FP+)
- Big Thunder Mountain
- Monster Inc. Laugh Floor
- People Mover
- Peter Pan’s Flight (FP+)
- Happly Ever After
- Once Upon a Time
Almoço: Pão achatado de pepperoni que parece pizza no Pinocchio Village Haus (Flatbread U$10,49 + refrigerante U$3,99)
Snack: Pineapple Float do Aloha Isle (U$5,99)
Janta: Comida congelada comprada na Target e feita no hotel (U$1,09)
Dia 11: Dia Livre – Epcot (2ª visita)
No nosso útlimo dia integral de viagem, eu e meu namorado nos dividimos do grupo para repetir o Epcot. Enquanto o restante optou por terminar de fazer as compras nesse dia, corremos pela manhã para terminar de comprar as últimas coisas e depois experienciar um Epcot super ensolarado e bonito!
Foi muito bom termos reservado um dia livre em nosso roteiro em Orlando pois tivemos a oportunidade de revisitar um parque em que fomos em dia de chuva!
Chegamos às 13h30 e ficamos até o show de encerramento.
Atrações que fui nesse dia:
- Club Cool
- Test Treck (FP+)
- Grand Fiesta Tour
- Frozen Ever After
- Visita a todos os países
- Illuminations
Almoço: Prato conhecido no japão como Chicken Katsu Kare no restaurante Katsura Grill no Japão (Chicken Cutled Curry U$13 + refrigerante U$3,05)
Janta: Comida congelada comprada na Target e feita no hotel (U$1,09)
Dia 12: Volta para Miami + voo para o Brasil
Fizemos o check-out no hotel pela manhã e viajamos para Miami de carro. Como a estrada é bem reta e monótona, fizemos duas paradas para dar uma animada mesmo.
Nos perdemos para achar a entrada do estacionamento para devolução do carro várias vezes e chegamos bem em cima da hora do horário de embarque. Esse dia foi bem corrido e fiquei bem preocupada com os horários!
Enfim, chegamos em São Paulo com muita história para contar e várias lembranças que sempre vou guardar com muito carinho! Afinal, quem não fica meio contaminado com uma viagem dessas?!
Almoço: Lanche de presunto e queijo do Earl of Sandwich na parada da estrada.
E esse foi nosso roteiro de viagem para Orlando! Espero que tenha ajudado e inspirado a montar o seu próprio roteiro também! 🙂
Leia mais sobre quanto custou essa viagem e sobre como montar o seu prórpio roteiro clicando nos links abaixo:
- Quanto custou viajar para Orlando
- Roteiro em Orlando: como montar o seu
- Viagem para Orlando em 10 passos
- Melhor época para ir para Orlando
- Onde comer barato em Orlando
2 Comentários
Tania takara
Parabens!!
Me ajudou e muito!!!!
Erica Saori
Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado ❤