Onde se hospedar em Orlando

Onde se hospedar em Orlando

Avanti Palms Resort and Conference Center

Por ser uma cidade turística, Orlando tem uma enorme variedade de hospedagens para todos os gostos e bolsos. Com tanta oferta é normal ficar meio perdido em relação a onde se hospedar em Orlando. Por isso nesse post vou dar algumas dicas para ajudar nessa escolha.


Localização da hospedagem em Orlando

Em Orlando, existem três áreas recomendadas e mais procuradas pelos turistas: a região da International Drive, Kissimmee e Lake Buena Vista.

International Drive

A International Drive é a área onde há mais oferta e procura de hospedagem por está próxima dos principais centros de compras, dos restaurantes mais turísticos e das opções alternativas de entretenimento voltados para os turistas.

Os parques da Universal (Universal Studios, Island of Adventure e Volcano Bay) e os parques SeaWorld (SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove) também estão localizados nessa região.

Lake Buena Vista

Mais ao sul, está Lake Buena Vista, região mais próxima dos parques da Disney. Nessa área concentram-se hotéis de padrão moderado e é uma ótima opção para se hospedar também.

Celebration

Já a área de Celebration, inserida na cidade de Kissimmee, é procurada por ser próxima aos parques da Disney e oferecer opções mais econômicas do que a região de Lake Buena Vista. Além disso, abriga algumas opções de casas para temporada.

No mapa abaixo, selecionei alguns hotéis por faixa de preço. Nele é possível ter uma ideia das três regiões de onde se hospedar em Orlando.


Tipos de hospedagem em Orlando

Hotel

O hotel é a escolha mais comum entre os turistas. Em Orlando, o quarto padrão geralmente comporta até 4 pessoas em duas camas de casal. Muitos hotéis oferecem frigobares e cafeteiras mas não são todos que oferecem microondas no quarto. O café da manhã nem sempre está incluso e pode ser adicionado na estadia por um valor a parte.

Quarto do Best Western Orlando Gateway Hotel. Imagens de divulgação.

Quarto do Avanti Palms Resort and Conference Center. Imagens de divulgação.

Suítes

A acomodação conhecida como suíte é um tipo de hospedagem bem comum nos Estados Unidos também. Elas possuem um ou mais quartos que se integram a uma cozinha/ sala. É uma versão mais compacta e integrada de um apartamento, com ambientes que são separados mas não necessariamente por portas.

As suítes acabam sendo uma boa opção para uma família ou grupo de 4 ou mais pessoas, pois as camas são divididas em espaços diferentes, são mais espaçosas do que o hotel convencional e fornecem um espaço para refeições.

Foi a minha escolha de hospedagem na minha última viagem para Orlando para um grupo de 7 pessoas. Para ler minha resenha sobre onde fiquei hospedada, Celebration Suites, basta clicar aqui.

Suíte do Celebration Suites com opção de acomodação para 6, 8 e 10 pessoas. Imagens de divulgação

Suíte com 2 quartos do Homewood Suites by Hilton Orlando International Drive. Imagens de divulgação.

Casa de temporada

A casa de temporada é a opção favorita para muitas famílias brasileiras e para grupos grandes por oferecerem conforto e muito espaço. Dependendo da quantidade de pessoas hospedadas, o preço acaba ficando mais atrativo do que hospedar em quartos separados dentro de um hotel.

No entanto, o único ponto negativo das casas é que geralmente estão mais afastadas dos parques e principais centros de compras. Nesse caso, alugar um carro é quase indispensável.

Você pode encontrar opções interessantes no Airbnb ou nos próprios sites de reserva de hospedagem.

Casa do Regal Oaks. Imagens de divulgação.

Hotéis dos parques temáticos

Um outro tipo de hospedagem são os hotéis oferecidos pelos parques. Eles podem pertencer ao complexo Disney ou Universal e geralmente são mais caros se comparado a um hotel de mesma categoria.

Mas para compensar, existem vários benefícios oferecidos para quem fica hospedado nesses hotéis como possibilidade de usufruir dos parques fora do horário para o público geral, transporte gratuito para os parques do mesmo complexo, etc. Além disso, não podemos negar que eles tem um apelo sentimental muito maior.

Suíte de dois quartos do Universal’s Endless Summer – Surfside Inn & Suites. Imagens retiradas de divulgação.

Quarto do hotel Disney’s All Star Movies Resort. Imagens de divulgação.


Segurança na hospedagem em Orlando

Existem hospedagens em que o acesso aos quartos fica exposto ou minimamente reservado do estacionamento, não sendo necessário passar por uma recepção ou por um controle de acesso. Isso é bem comum em hotéis de padrão econômico nos Estados Unidos e muitos acabam se hospedando neles pelo custo-benefício.

Fique no Celebration Suites, que se enquadra nesse caso, mas não tive nenhum problema relacionado a segurança, assim como muitos não tiveram. Mas, como sei que existem perfis diferentes de viajantes e reconheço que isso possa passar insegurança, recomendo atenção a esse fator na hora de escolher onde se hospedar em Orlando.

Além disso, sempre procure ler as avaliações dos hóspedes em sites como o TripAdvisor e o próprio Booking para fazer uma escolha mais certeira de onde se hospedar em Orlando.

Os bed bugs nas hospedagens

Em hospedagens nos Estados Unidos é muito comum ouvir relatos de problemas com bed bugs, um inseto muito pequeno que fica grudado nos colchões e se alastra muito facilmente grudando em tecidos e malas de viajantes. Eles são parecidos com percevejos e sua picada causa muita coceira e vermelhidão sem transmitir doenças.

Ao contrário do que muitos pensam, a infestação não está relacionada ao padrão da hospedagem pois até mesmo hotéis de luxo estão suscetíveis a essa praga.

Para evitar esse problema, fique atento às avaliações feitas antes de escolher onde se hospedar em Orlando e sempre procure verificar seus colchões durante a sua estadia também.

Taxas cobradas na hospedagem

Muito dos hotéis em Orlando cobram uma taxa conhecida como resort fee, taxa cobrada pelo uso da infra-estrutura do hotel. É algo difícil de se compreender porque este custo, em teoria, deveria fazer parte do valor da diária. No entanto, isso tem sido uma prática utilizada em algumas cidades americanas que recebem muitos turistas para disfarçar o preço real da estadia.

Ela normalmente varia entre U$10 a U$30 por diária e pode ser obrigatória mesmo sem o uso das amenidades. Felizmente, não são todas as hospedagens que cobram essa taxa.

Já as taxas referentes aos impostos locais são sempre cobradas e podem ou não estar inclusas no valor anunciado. Então, verifique sempre as condições no momento da pesquisa e contratação de serviços.

Outro ponto a ser ressaltado aqui, é a necessidade de apresentação de um cartão de crédito no momento do check-in para debitar um valor como caução. Caso não haja nenhum problema durante a estadia, esse valor é estornado integralmente.

Caso não tenha um cartão de crédito habilitado para usar no exterior, é possível deixar uma quantia em dinheiro ao invés de utilizar o cartão em alguns hotéis.

Atente-se também ao estacionamento do hotel caso alugue um carro. Isso porque em alguns lugares ele não é gratuito e haverá cobrança de uma taxa adicional.

Para economizar na sua viagem para Orlando

Para economizar durante a sua viagem, recomendo dar preferência para hotéis que ofereçam:

  • Café da manhã incluso na hospedagem e/ou cozinha. Ter uma cozinha possibilita guardar mantimentos e ter todos os utensílios para fazer uma janta rápida e econômica depois de um dia cansativo.
  • Transporte gratuito para parques, outlets e shoppings, caso não alugue carro ou até mesmo queira economizar com estacionamento de parques.
  • Estacionamento gratuito, caso alugue carro.

Em relação ao preço da hospedagem, acredito que não tenha muito como economizar sem que envolva mudança no padrão ou localização da hospedagem.

É claro que dentro de um padrão econômico, por exemplo, sempre existirão aqueles com maior e menor custo-benefício e será necessário uma pesquisa básica para identificá-los. Uma dica é comparar os preços já com todas as taxas incluídas.

Algumas agências de turismo tem parceria com hotéis específicos em Orlando como os hotéis Rosen Inn, Celebration Suites, Clarion Inn, etc. Por isso, podem oferecer preços mais competitivos do que os praticados no booking, por exemplo. Mas, como o contrário também ocorre com outros hotéis, vale a pena pesquisar para decidir por onde e qual hotel reservar.


Todas as imagens são fotos de divulgação retiradas do site de reservas booking.com. As hospedagens mencionadas são opções com boas recomendações pelo booking e talvez sejam opções futuras para minha próxima visita também! Se quiser saber onde fiquei hospedada na minha última ida a Orlando clique aqui.


Onde se hospedar em Orlando
Salve esta imagem no Pinterest para não esquecer deste post!

Este post ajudou a decidir sobre onde se hospedar em Orlando? Surgiu alguma dúvida? Gostaria de fazer algum apontamento ou recomendar algo? Escreva aqui nos comentários que ficarei muito feliz em poder ajudar!

Deixe um comentário