Parques em Orlando: como aproveitar melhor

Parques em Orlando: como aproveitar melhor

Parques em Orlando - Como aproveitar

Vai curtir os parques em Orlando nas suas merecidas férias? Então confira abaixo todas as dicas sobre como aproveitar os parques em Orlando da melhor forma! Saiba como evitar filas, poupar tempo e se planejar para os parques!

Como aproveitar os parques em Orlando da melhor forma

1. Faça um roteiro encaixando os parques nos melhores dias

É super importante elaborar um roteiro de viagem que encaixe os parques nos dias certos. Cuidado com os dias de eventos especiais que não tenham show de encerramento e de alta lotação. Dessa forma, você evita frustrações e consegue aproveitar mais os parques.

Para saber mais sobre como montar um roteiro certeiro para a sua viagem para Orlando, clique aqui!

2. Agende os FastPass+ nos parques da Disney com antecedência

Os parques da Disney disponibilizam um sistema de agendamento de atrações para você aproveitá-las sem filas no dia da sua visita. Esse sistema é chamado de FastPass+ e pode ser utilizado gratuitamente por todos os visitantes!

É possível agendar 3 FastPass+ para cada dia de parque com 30 dias de antecedência, ou 60 dias caso seja hóspede da Disney ou de hotéis selecionados. Após o uso desses 3, você consegue agendar e utilizar no próprio dia um FastPass+ de cada vez.

Importante: esse benefício de fura fila não é mais gratuito e não funciona mais da mesma forma. O FastPass+ deu lugar para os passes pagos Genie+ e Lightning Lane individual.

3. Planeje seu roteiro de parqueamento

Planejar ou esquematizar um roteiro para ser feito dentro dos parques é algo essencial porque você economiza tempo e poupa suas pernas com deslocamentos desnecessários!

Então marque quais atrações você não pode deixar de ir, quais você iria se tiver tempo e com quais você não precisa perder tempo. Depois, dê uma estudada básica no mapa do parque em questão e ordene as atrações com um trajeto que faça sentido.

Além disso, compatibilize o seu roteiro de parque com as atividades com horário programado como shows, restaurantes com reserva e atrações com FastPass+ marcado para não perder nada!

4. Use roupas confortáveis

Você já deve ter ouvido falar que andar nos parques de Orlando é cansativo e por isso você deve ir com roupas bem confortáveis, não é? Mesmo assim, vou adicionar esse ponto a essa lista para ninguém esquecer!

Use calçados confortáveis que não machuquem ou saiam facilmente do pé e use roupas leves que não impeçam movimentos ou que demorem muito para secar.

Além disso, como em Orlando chove muito nas épocas mais quentes, ande sempre com uma capa de chuva na bolsa. Nos meses mais frios essa regra também vale porque você pode querer conhecer alguma atração que molha mas não querer se molhar.

Mas atenção porque você encontra capas de chuva facilmente nos supermercados por um preço muito melhor do que nos parques!

5. Chegue cedo e fique até o encerramento

Os parques em Orlando, principalmente os da Disney, são enormes e geralmente muito cheios. Então, por mais que você escolha conhecer algumas poucas atrações, as filas e os deslocamentos ainda vão representar grande parte do tempo no seu dia.

Por isso, chegar cedo e sair tarde pode significar aproveitar ao máximo as horas de parque disponíveis.

Além disso, ao chegar cedo é possível aproveitar os parques mais tranquilo antes da multidão chegar. Ou seja, será possível ir em atrações com pouca fila e tirar fotos maravilhosas sem ninguém atrás!

A maioria dos parques em Orlando tem algum encerramento especial, então não perca essa oportunidade! Confira o horário do show e chegue um tempinho antes para conseguir pegar um bom lugar para assistir!

6. Pegue o mapa e a programação na entrada

Na entrada de cada parque ficam disponíveis um mapa e um guia com a programação com os eventos do dia. Neles você encontra informações de atrações, restaurantes, banheiros, lojas, horários de shows e encontro com personagens.

7. Use os aplicativos dos parques

Os parques disponibilizam aplicativos próprios que trazem todas as informações que o mapa e o guia de programação mostram.

A diferença é que nos aplicativos é possível visualizar o tempo de fila em cada atração em tempo real! Além disso, você encontra cardápios de cada restaurante e consegue pedir e pagar pelo próprio aplicativo dependendo do estabelecimento. É ou não um ganho de tempo?!

8. Avalie a necessidade de um Express Pass ou Quick Queue

Os parques da Universal, Sea World e Bush Gardens também oferecem um sistema de fura-fila. No entanto, diferente do FastPass+ da Disney, é um benefício adquirido por um preço a parte do ingresso e não necessita agendamento das atrações onde se quer usar.

Nos parques da Universal o passe fura-filas é conhecido como Express Pass e no Bush Gardens e Sea World como Quick Queue.

Dependendo da lotação, esses passes podem não valer o custo-benefício por não apresentarem filas que justifiquem a sua compra. Mas também podem ser bastante convenientes em alta temporada.

Se você cogita adquirir algum desses passes, a recomendação é esperar para comprar dentro do próprio parque e não já na bilheteria ou com antecedência pelo site. Porque assim, é possível analisar a movimentação e as filas no dia dentro do parque e comprar só na necessidade.

9. Use as filas de single riders

Algumas atrações disponibilizam uma fila chamada single riders, que é destinada a quem vai na atração sozinho ou a quem quer economizar tempo e não faz questão de ir junto com o seu próprio grupo.

É uma fila que anda mais rápido porque vão encaixando cada pessoa em um grupo da fila normal que não atingiu o número máximo dentro de um carrinho, por exemplo.

Então, se você se enquadra nessa situação, não deixe de aproveitar e economizar tempo de fila!


Parques em Orlando - Como aproveitas
Salve esta imagem no Pinterest para não esquecer deste post!

E então?! Gostaram das dicas? Comenta aqui no box de comentários e siga nosso Instagram para nos acompanhar!

Deixe um comentário