Onde comer barato em Orlando

Onde comer barato em Orlando

Se você pretende viajar para Orlando levando um dinheiro justinho e precisa economizar nos gastos com comida, então fique nesse post que vou te ajudar nesse post com algumas dicas essenciais para economizar e comer barato em Orlando!

Tomando um café da manhã barato em Orlando

Nos Estados Unidos são poucos os hotéis que incluem café da manhã na hospedagem. Quando isso acontece, geralmente é servido o padrão americano que quebra um galho enorme, mas, pode não agradar quem está acostumado com os cafés das hospedagens brasileiras.

Algumas hospedagens oferecem a refeição por um preço a parte de U$10 a U$25 por pessoa e por diária, o que acaba encarecendo muito a viagem!

Compras nos supermercados

Caso não esteja hospedado em um lugar com café da manhã incluso na diária, a opção mais econômica para o café da manhã acaba sendo comprá-lo no Walmart ou em qualquer outro supermercado.

Para você ter uma ideia, fui em um grupo de 7 pessoas e fiquei 11 dias hospedada. Gastamos no café da manhã um pouco menos que U$70 comprando tudo no Walmart. Dividindo o gasto por pessoa e pelo número de dias, chegamos ao total de U$0,90! Então ficou muito mais barato do que gastar U$10 todo dia.

Opção para comer pelo menos uma vez

Caso você queira experimentar algo diferente, recomendo muito tomar café em um restaurante americano pelo menos uma vez durante a viagem! Fomos em um dos restaurantes da rede IHOP e por isso é o que eu vou indicar aqui. Existem outras redes famosas como o Denny’s e o Perkins que você pode conhecer também.

Como é um café bem servido e mais gorduroso, talvez você precise tratar como uma experiência mesmo e não como um local para comer todo dia. Um combo mais bebida sairá em torno de U$10 a U$15 + taxa e serviço.

Comendo barato nos parques em Orlando

As comidas dentro dos parques são relativamente mais caras mesmo optando por fast food. No entanto, existem algumas dicas para você comer mais barato por aqui.

Lanches para levar nos parques

A primeira e mais conhecida dica é levar lanches e água para consumir lá. Assim, você consegue economizar não sentindo necessidade de comprar os lanchinhos para beliscar toda hora.

Os parques da Disney e da Universal aceitam a entrada de comida e bebidas não alcoólicas, desde que não estejam em compartimento de vidro. Os demais parques tem restrições diferentes. Para saber mais sobre as regras com todas as restrições e exceções, você deve acessar os sites oficiais de cada parque.

Apesar de conseguir pedir água de graça em Orlando pedindo por tap water, ou seja, água de torneira potável, eu preferi levar a minha própria garrafa de água porque eu já escolhi uma que esteva acostumada com o gosto.

As águas de garrafas, bottled water, nos parques são sempre muito mais caras e por isso recomendo comprar um pack nos supermercados para levar para os parques.

Restaurantes Quick Service

Onde comer barato - Disney
Chicken Cuttled Curry do restaurante Katsura Grill, quick service do Japão no Epcot

A segunda dica é comer em restaurantes de serviço de balcão, chamados de quick service. Esse tipo estabelecimento funciona como os restaurantes de praça de alimentação, você entra em uma fila, faz o seu pedido e retira. Portanto, a vantagem é que a comida geralmente é mais barata e você não precisa pagar pela taxa de serviço que, culturalmente, é bem mais alta do que no Brasil.

No entanto, não ache que todos os restaurantes quick service só tem a oferecer fast food! Você só precisa pesquisar quais são as melhores opções de restaurante. Se quiser saber quais foram minhas opções na última viagem, clique neste link.

Recomendo fortemente deixar a cota de hambúrguer reservada para outros lugares. Isso porque as opções nos parques são bem mais ou menos e custam o que custaria um bom prato!

Comendo barato fora dos parques em Orlando

Fora dos parques você encontra uma infinidade de restaurantes legais para comer barato em Orlando. Por isso, o objetivo aqui não foi indicar restaurantes mas sim outros jeitos para você economizar.

As refeições de U$1

Você certamente vai se deparar com as comidas congeladas de 1 dólar nos supermercados e na famosa Dolar Tree. Sabe aquelas lasanhas congeladas da Sadia? Então, tipo isso só que por U$1! Existem opções mais elaboradas que podem chegar a U$3, que também são bem baratas!

Na minha última viagem, sobrevivemos por várias noites comendo congelados ou instantâneos. Não foi só porque queríamos economizar mas também porque não tínhamos nenhuma energia para sair para comer depois de um dia inteiro de parque!

É claro que, provavelmente, nenhum nutricionista vai recomendar uma alimentação desse tipo. Mas eu não vi muito problema para quebrar um galho por alguns dias.

As lojas de conveniência

Outro lugar para comer barato em Orlando são as lojas de conveniência localizados nos postos de gasolina. Os mais conhecidos são o Wawa e 7-eleven.

No Wawa você consegue comprar vários tipos de snacks e bebidas e pode ser uma opção bem barata para tomar café da manhã ou fazer um lanche da tarde. No entanto, o que atrai muita gente são os lanches que você consegue montar no estilo Subway por um preço bem acessível, em torno de U$5 a U$7.

Outra loja de conveniência é o 7-eleven. Ele também vende snacks e bebidas como o Wawa. Mas a indicação aqui serão as pizzas congeladas vendidas! Por U$5 você compra uma pizza de tamanho convencional, pede para esquentar e leva para seu hotel.

A mágica das lojas de conveniência é que a maioria é 24h! Então é uma ótima opção para quando você sair muito tarde dos parques e não tiver lugar aberto para comer ou lugar em que você estiver disposto a ir.

Os melhores fast foods

Five Guys e Shake Shack - comer barato em Orlando
Five Guys e Shake Shack

Fast food é com certeza a opção mais barata para comer em Orlando! Mas se você quer boas indicações para gastar sua cota de hambúrguer, eu recomendo gastá-las no Five Guys e no Shake Shack!

O Five Guys é uma rede de lanches bem famosa nos Estados Unidos. Você escolhe a sua base: carne, carne com bacon, duas carnes, etc. Depois vai acrescentado os recheios. Vem sempre muita batata, então é bem melhor dividir com alguém se você não come muito.

Já o Shake Shack é uma rede muito menor e que nasceu e se popularizou em Nova York. Não são todas as cidades americanas que abriga essa lanchonete, então recomendo aproveitar que tem em Orlando para experimentar!

Quanto separar para comer em Orlando?

Com essas dicas sobre como comer barato em Orlando, você pode tirar proveito de algumas e economizar! Mas afinal, quanto separar para alimentação se o objetivo é comer bem sem gastar muito?

Considerando que você faça 4 refeições por dia, café da manhã, almoço, janta e lanchinho básico, fiz uma estimativa da faixa de gasto por dia e por pessoa considerando valores realistas para as condições citadas.

  • Café da manhã comprado no supermercado (U$1 a 5/dia)
  • Almoço em restaurante quick service nos parques (U$15 a 20/dia)
  • Janta de comida de supermercado/ lojas de conveniência/ fast food/ outros quick services fora dos parques (U$1 a 15/dia)
  • Gordurinha para comprar snacks durante o dia (U$5 a 8/dia)
  • TOTAL: U$22 a 48/dia

Agora que você já sabe que dá para economizar muito, entenda que há uma diferença entre o quanto você quer gastar, o quanto você vai efetivamente gastar e o quanto você reservará para isso!

Apesar de ser possível gastar menos, indico reservar pelo menos U$40 a U$50 por dia para alimentação por precaução. Assim, você poderá comer bem, sem chiqueza mas sem nenhum sufoco, e caso sobre um dinheirinho, poderá remanejá-lo para compras ou para restaurantes mais elaborados.

Caso você queira ir com certa frequência a restaurantes com serviço de mesa ou adicionar restaurantes com personagens, já recomendo incrementar essa continha e levar um pouco mais.


Onde comer barato em Orlando
Salve esta imagem no Pinterest para não esquecer deste post!

E então, gostaram do post? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de acrescentar alguma coisa? Comenta que eu vou adorar saber mais! 🙂

Deixe um comentário